Blog por Marcia Denardin

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

7º Simpósio Brasileiro Regional de Esclerose Múltipla


Oi pessoal,
Tudo bem? Espero que sim, ando meio longe do projeto "Vivendo" por conta de alguns problemas de saúde na minha família, mas logo logo retomo o projeto e engrenamos muitas atividades bem legais por aqui e no face. Bom, o ano tá terminando mas ainda dá tempo pra mais um evento científico sobre EM. Abaixo, tem as informações sobre o evento e na segunda-feira, dia 07 de novembro eu entrevistarei o neurologista e coordenador do Simpósio Regional  BCTRIMS Sudeste, Rodrigo Kleinpaul no programa Realidade que apresento diariamente pela Rádio Guarathãn, e na sequência posto a entrevista completa com tudo que rolou no simpósio. 
Um beijo e até a próxima.
Belo Horizonte sediará o 7º Simpósio Brasileiro Regional de Esclerose Múltipla
Responsive image
No dia 05 de novembro, a cidade de Belo Horizonte (MG) irá sediar o 7º Simpósio Brasileiro Regional de Esclerose Múltipla, idealizado e organizado pelo Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (BCTRIMS). O evento, que tem como objetivo fornecer atualização científica sobre o diagnóstico, progressão e tratamento da E.M e da Neuromielite Óptica, irá reunir cerca de 80 participantes, entre médicos, residentes, estudantes de medicina e profissionais da área de saúde, como enfermeiros e fisioterapeutas.
O simpósio, que contará com palestras ministradas por neurologistas renomados, tem início às 08h e se estende até às 17h30, com abertura e quatro mesas redondas de discussão. A programação do evento trará aulas como “Drogas orais”, apresentada pela Dra. Maria Fernanda Mendes, membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), “O Protocolo Brasileiro de Tratamento da Esclerose Múltipla 2016”, proposta pelo Dr. Jefferson Becker, presidente do BCTRIMS, e “Características diferenciais entre as neurites ópticas”, apresentada pelo Dr. Marco Aurélio Lana-Peixoto, Professor da Universidade Federal de Minas Gerais.
“A importância de se realizar eventos como esse é que, por meio do conhecimento científico compartilhado entre os participantes, o paciente com E.M acaba recebendo, em todas as esferas, um tratamento otimizado para a doença”, destaca o neurologista e coordenador do Simpósio Regional  BCTRIMS Sudeste, Rodrigo Kleinpaul. “Além disso, todo ano, o BCTRIMS se preocupa em organizar encontros regionais para fomentar a discussão e levar novas informações sobre a enfermidade para aqueles profissionais, acadêmicos e estudantes da área de saúde que não tem a disponibilidade de comparecer a congressos nacionais”, finaliza o médico."
Fonte: S2 Publicom
           http://www.bctrims.com.br/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário