Blog por Marcia Denardin

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Quando a EM nos proporciona ver além da doença.



Sobre amizade, solidariedade e muito mais...

Quando conseguimos deixar de lado nossos pré-conceitos, nossa vergonha, o orgulho e vaidade é porque com certeza crescemos, evoluímos. 
A EM tem destas coisas, podemos perder nossa mobilidade, sensibilidade, equilíbrio... mas ganhamos muitas outras coisas que sim, são fundamentais e nos questionamos como vivemos até hoje sem elas. 
Mas ai tu me pergunta, o que? O que pode ser mais importante que caminhar, por exemplo? E na minha opinião, que já precisei de cadeira de rodas, muleta e bengala para andar, te respondo que a amizade é infinitamente mais importante que andar. Posso estar de pé, sair correndo... mas se não tiver para quem correr, para onde seguir... de que me vale isso? Mas esta é só a minha opinião, a minha visão sobre o que aprendi com a esclerose. 
Mas o assunto hoje não sou eu, e sim um amigo querido que a EM me deu. Luiz Roese, o Tigre. Ele precisa usar o Fampyra, e como esta medicação é muito cara, o Tigre está nos proporcionando um exercício de solidadriedade, uma oportunidade de fazermos o bem. Ele criou uma vaquinha virtual, uma forma de contribuição para conseguir a medicação que vai fazer com que ele volte a andar, enquanto aguarda o processo judicial.
Convido todos os amigos, que possam, a ajudar o Luiz com qualquer valor. Toda a ajuda é importante, o que pode parecer pouco pra ti, é super importante pra ele. Então vamos lá, entra na Vakinha e faz tua contribuição. Fica aqui meu agradecimento desde agora.

Um abraço e até mais!

Perfil do Luiz no facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário