Blog por Marcia Denardin

terça-feira, 2 de maio de 2017

MAIO - MÊS INTERNACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ESCLEROSE MÚLTIPLA




Oi gente, tudo bem?

Estamos em um dos meses mais importantes do nosso calendário. Em maio, a última quarta-feira do mês é dedicada ao dia mundial para conscientização da esclerose múltipla, e ações globais são realizadas desde 2009, o primeiro ano da campanha que foi criada pela federação internacional de esclerose múltipla. E claro, como era a estréia precisaria ser algo grandioso, e foi. Provavelmente tu já tenha visto este vídeo da primeira campanha, que a cada ano destaca um tema, começando com o diagnóstico e embalado pelo som mágico do U2. Veja ou reveja a campanha aqui.  
Os anos seguiram e os temas sempre sendo atualizados, falamos sobre independência, trabalho... e neste ano o foco é a vida com EM, e te convido a usar as hastags #LifeWithEM e #VidaComEM para destacarmos a nossa participação na campanha.
Um tema muito abrangente, com muitas possibilidades de abordagem. Eu gostei muito, e decidi reunir o meu trabalho profissional com o voluntário na luta diária por uma vida melhor com EM. Como vocês sabem, eu trabalho numa rádio onde apresento diariamente um programa de notícias entrevistas com foco na saúde e qualidade de vida. Então resolvi montar neste dia, um programa fora do estúdio, na rua mesmo, com convidados de vários segmentos que precisam funcionar em harmonia para que a nossa vida flua bem também. Além destas pessoas, convidei também esclerosados como nós, amigos e familiares, porque sem eles a nossa vida seria bem mais complicada, não é mesmo? E como sou muito fã de música, convidei amigos músicos para estarem conosco mais uma vez, mostrando que temos, queremos e nos faz muito bem o lazer e o social. 
O programa Realidade Especial ainda não está pronto, estamos produzindo com muito carinho, e será transmitido pela internet no site da emissora, e queremos transmitir também pelo facebook na página do blog e da rádio.
A colaboração e participação de todos nós é muito importante, então te convido para entrar aqui no site feito especialmente para a campanha mundial e encontrar uma forma de participar, e pode ter certeza, a tua participação faz toda a diferença. 
Logo, logo trago mais novidades sobre este programa que será super legal, tenho certeza. Ahhh e já com a confirmação dos participantes.

Um abraço, e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário