Blog por Marcia Denardin

domingo, 20 de março de 2016

Vivendo além da esclerose

Oi pessoal!

Este blog foi criado lá em 2010, quando criei coragem para realmente falar sobre o diagnóstico que tive em 2004.
Naquele tempo, rs, parece leitura da bíblia, a informação sobre EM era pouca, não falávamos sobre nós, nossa situação, medos, anseios, dúvidas... Encontrei alguns blogs, e achei interessante aquela forma de abordar a doença. Tive vontade de fazer o mesmo. Mas as coisas foram por outro caminho e o projeto do blog ficou pra depois.
Bom, o depois é agora!

Retomei o projeto no final do ano passado, mas com um formato diferente daquele diário do paciente (que também acho legal e posso fazer aqui). Gosto de encontrar as pessoas, conversar, trocar ideias, de estar junto mesmo. E porque não contar estes encontros, o que fazemos, com quem estamos batendo-papo?

O primeiro encontro já aconteceu, mas também foi diferente, apenas para contar e convidar outros esclerosados que assim como eu gosta de se encontrar. E foi maravilhoso!

Vamos gravar os encontros, fotografar, e postar tudo nas redes sociais do vivento além da esclerose.

Estes encontros serão temáticos, e sempre terão convidados especiais que estarão dividindo conosco conhecimento, idéias e muitas alegrias.

Neste espaço quero compartilhar também os posts que escrevo para o Living Liike You traduzidos para o português e tudo o mais que me fizer feliz, inclusive o dia a dia do paciente.

Muita coisa mudou desde que criei este blog e não tive coragem de seguir adiante, meus quatro filhos cresceram, me divorciei, voltei a trabalhar no rádio (minha primeira profissão), fiz alguns semestres de psicologia, deixei a diretoria de comunicação social da Apemsmar e ganhei qualidade de vida, confiança e muitos amigos, além da liberdade para viver além da esclerose.

Um beijo, e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário